Após atuação do MP, trio é condenado por matar mulher que vazou informações para facção criminosa rival no município de Crato 


Após ação do Ministério Público do Estado do Ceará, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri condenou três réus pelo homicídio de T.L.S, em Crato. Cícero Jefferson Salu Dias de Brito, Ruan Carlos Lima do Nascimento e Milene Alves Rodrigues foram condenados pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e pertencimento à organização criminosa.

O crime ocorreu no dia 27 de janeiro de 2023, no município de Crato, quando o trio atraiu a vítima, que era suspeita de estar repassando informações para uma facção rival, para um matagal, onde a mataram a facadas e pedradas. No outro dia, Cícero e Ruan voltaram ao local do crime para enterrar o corpo em uma cova rasa. O crime foi gravado e as filmagens foram divulgadas em redes sociais.

Os acusados Cícero e Ruan foram condenados a 33 anos e 1 mês de prisão, enquanto Milene foi condenada a 26 anos e 4 meses. Uma quarta pessoa, acusada de participação no crime, Raisha Bruna Matos da Silva, foi impronunciada pela Justiça por apenas estar presente no momento do homicídio, sem participar do ato nem do planejamento.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br