Faça Aqui a sua busca

Após atuação do MP do Ceará, Justiça condena empresário que divulgava vaga de emprego para importunar sexualmente candidatas no Eusébio

A Justiça acatou denúncia do Ministério Público do Ceará e condenou um empresário a dois anos e quatro meses de reclusão pelo crime de importunação sexual cometido contra duas mulheres. O caso ocorreu em 16 de fevereiro de 2022, em um sítio localizado em Tamanduba, no Eusébio. O homem, que possui deficiência visual, atraia as mulheres com a proposta de uma vaga de trabalho em uma casa de massagem, para cometer os abusos.

De acordo com a sentença, ao se candidatarem para as vagas para o estabelecimento que prestava serviços de massoterapia, localizado em Fortaleza, o réu se utilizava da suposta entrevista de emprego para realizar perguntas intimas e constrangedoras para as candidatas, que eram posteriormente convidadas a realizar um treinamento ministrado pelo réu em um sítio. Durante o treinamento, M.B.CB. e D.S.S. tiveram que realizar massagens no réu, que se mostrou excitado e tocou sem consentimento no corpo das vítimas.

A pena de restrição de liberdade foi substituída por duas penas restritivas de direito (prestação de serviços à comunidade e limitação de final de semana). Além disso, o réu deverá pagar três mil reais a cada uma das vítimas como indenização por danos morais.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará E-mail: imprensa@mpce.mp.br