Faça Aqui a sua busca

Júri condena integrante de organização criminosa denunciado pelo MP por homicídio em Canindé

Logo do MPCE

O Tribunal do Júri de Canindé acatou teses do Ministério Público do Ceará e condenou, nessa quarta-feira (04/02), Daniel de Paula do Nascimento a 21 anos de prisão pelo assassinato de C.H.N.A. O crime ocorreu em outubro de 2023 e, segundo a denúncia, foi motivado por vingança , após um homicídio praticado no contexto de disputa entre facções criminosas. O réu também foi condenado por associação criminosa armada e corrupção de menores. O MP do Ceará foi representado no júri pelo promotor de Justiça Aureliano Barcelos.

Segundo a investigação, Daniel acreditava que a vítima teria feito uma emboscada para matar um membro da facção da qual ele pertence. No dia do crime, o réu teria chamado um adolescente para limpar uma casa abandonada onde o crime seria praticado, já premeditando a ação. Daniel atraiu a vítima ao local, sob o pretexto de utilizarem entorpecentes, mas, ao chegar, C.H.N.A. foi sufocado e, em seguida, esfaqueado, com a ajuda do adolescente. Ambos transportaram o corpo da vítima em uma motocicleta para outro local, onde atearam fogo no cadáver. A ação teria sido filmada e enviada para os membros da facção criminosa do réu.

O MP do Ceará denunciou Daniel por homicídio triplamente qualificado (por meio de emboscada, por motivo torpe e com utilização de meio cruel). A tese do MP foi acolhida pelo Júri e o réu deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará E-mail: imprensa@mpce.mp.br