O Ministério Público do Ceará, por meio do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDID), em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), realizará no dia 24 de novembro, das 8h30 às 12h30, o evento de encerramento da Jornada de Capacitação BASIS/FDC.
A atividade acontecerá de forma presencial no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza. A participação é aberta ao público, e os interessados devem se inscrever na plataforma de cursos da ESMP/CEAF.
A jornada, promovida pelo FDID em colaboração com a Fundação Dom Cabral (FDC), teve como público-alvo gestores das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que submeteram projetos ao Edital nº 01/2023 do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDID) e servidores do Ministério Público com atuação junto ao Fundo. O objetivo foi ampliar conhecimentos estratégicos e fortalecer o impacto social das iniciativas apoiadas pelo Fundo.
O encerramento contará com a presença de especialistas da FDC, que compartilharão experiências e reflexões sobre práticas de gestão, governança e inovação no setor público e no terceiro setor. A programação contará com a participação do professor associado e monitor da FDC em programas in Company e no Conselho Internacional, José Pedro Barbosa Lins.
Serviço:
Seminário de Encerramento da Jornada de Capacitação BASIS/FDC
Data: 24 de novembro de 2025
Horário: 8h30 às 12h30
Modalidade: Presencial
Local: Auditório da Procuradoria Geral de Justiça (Av. General Afonso Albuquerque Lima, nº 130, bairro Cambeba, Fortaleza)
Público-alvo: Representantes de Organizações da Sociedade Civil, membros, servidores e estagiários do Ministério Público, advogados, contadores e representantes de universidades
Carga horária: 4 horas
Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br