Faça Aqui a sua busca

MP do Ceará realiza inspeção na Unidade Prisional do Cariri

O Ministério Público do Ceará (MPCE) realizou, na manhã desta quinta-feira (29), uma inspeção na Unidade Prisional Regional do Cariri (UP-Cariri), em Juazeiro do Norte. A visita foi acompanhada pelo procurador-geral de Justiça, Herbet Santos, que cumpre agenda institucional na região.

A ação, realizada mensalmente, teve como objetivo analisar as condições estruturais do presídio, bem como alimentação e saúde dos internos. Além das celas, o MP também verificou outros espaços do prédio, como os parlatórios, salas de trabalho e de aula, áreas comuns e a horta mantida pelos detentos.

A visita foi conduzida pelo promotor de Justiça Cláudio Facundo, titular da Promotoria de Caririaçu e em respondência pela 17ª Promotoria de Juazeiro do Norte, e acompanhada pelo coordenador do Grupo de Atuação Especial em Segurança Pública (GAESP), promotor de Justiça Renato Magalhães, e pelo coordenador do Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (NUSIT), promotor de Justiça Benedito Magalhães, além do assistente militar do MPCE, tenente coronel Gerardo de Paula Lourinho Neto e do diretor da unidade, Deivison Lopes.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará E-mail: imprensa@mpce.mp.br