O procurador-geral de Justiça, Herbet Santos, reuniu-se, nesta terça-feira (20/01), com promotores de Justiça que atuam no Tribunal do Júri para discutir o fortalecimento da atuação das Promotorias da área e o planejamento de ações estratégias para os próximos meses. A reunião também contou com a participação de membros do Grupo de Apoio ao Júri (Gajuri) do MP, que auxilia em ações relacionadas aos crimes dolosos contra a vida. No encontro, eles trataram do reforço nas promotorias para a realização de sessões de julgamento e audiências.
O procurador-geral de Justiça destacou a importância do fortalecimento da atuação ministerial na área. “O fortalecimento das Promotorias do Júri é essencial para garantir uma atuação cada vez mais eficiente do Ministério Público no combate ao crime. Essa reunião é justamente para isso: ouvir as necessidades dos colegas promotores e realizar um planejamento estratégico capaz de atender as demandas alinhado à defesa da sociedade”, afirmou.
Participaram da reunião o secretário-geral do MP, Iuri Leitão; o coordenador do Núcleo de Apoio Técnico (Natec), Edilson Izaias; o assessor do Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Geraldo Laprovitera; o assessor de Políticas Institucionais, Aureliano Rebouças; os coordenadores do Grupo de Atuação Especial em Segurança Pública (Gaesp), Renato Melo, e do Grupo de Apoio ao Júri (Gajuri), Luís Bezerra; além dos promotores de Justiça Vicente Anastácio, Rafael Matos, Fernanda Carolina, Renato Magalhães, Mônica Kaline, Denis Phillipe, Franque José, Marcia Lopes, Ythalo Frota, Alice Iracema, Carlos Eduardo, Luis Bezerra, Elnatan Júnior e Oigresio Mores.