MP do Ceará cobra afastamento de servidor público suspeito de praticar violência sexual em escola do Crato

MP do Ceará cobra afastamento de servidor público suspeito de praticar violência sexual em escola do Crato


O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Crato, cobrou, nesta terça-feira (21/05), que a Prefeitura da cidade e a Secretaria Municipal de Educação afastem preventivamente o coordenador pedagógico suspeito de atentar contra a dignidade sexual de um estudante da Rede Municipal de Ensino. Na recomendação, o MP do Ceará também pediu o afastamento preventivo da diretora da escola por não ter comunicado o fato à Secretaria Municipal de Educação e por ter orientado os responsáveis legais da criança que não levassem a denúncia à pasta.

Na recomendação expedida pelo promotor de Justiça David Moraes da Costa, o MP do Ceará também cobrou a instauração de um procedimento administrativo disciplinar contra os dois servidores, que deverá ser realizado independentemente de investigação criminal em curso.

A Prefeitura de Crato e a Secretaria da Educação do Município têm até 10 dias úteis para informar ao Ministério Público se vão acatar a recomendação, sob pena de adoção de outras providências administrativas e judiciais cabíveis.

Secretaria de Comunicação

Ministério Público do Estado do Ceará

E-mail: imprensa@mpce.mp.br